projetos

Juscelino fala sobre futuro político e eventual disputa ao Senado em 2026

O ministro Juscelino Filho comentou nesta terça-feira (18) sobre seu futuro político e a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado em 2026. Em registro feito pela intrépida jornalista @silviatereza, o titular das Comunicações de Lula diz que, apesar de sua posição no Governo Federal lhe conferir “envergadura” para um projeto majoritário, tem adotado cautela antes de tomar qualquer decisão.

“Eu preferi caminhar, estruturar o meu futuro de forma, digamos, com mais cautela nesse momento. Eu não quis dar um passo para um projeto majoritário de forma antecipada”, declarou.

O ministro destacou que a indefinição sobre o cenário eleitoral no Maranhão influencia suas decisões, mencionando, por exemplo, a incerteza sobre uma eventual candidatura do governador Carlos Brandão ao Senado.

“Se vai se definir ao final de 2025, a gente já vai ter uma clareza, ou se só em 2026. Quanto à posição do governador, que há uma indefinição ainda pela sua entrevista mesmo, se vai se afastar para procurar o Senado, se não vai. Tudo isso vai, de alguma forma, impactar em decisões”, disse Juscelino.

Ele reforçou que sua decisão dependerá do espaço político disponível e do apoio do União Brasil. “Se abrir um espaço para a gente ir com a disputa majoritária, uma conjuntura que a gente enxergar que é viável, eu vou estar pronto. A primeira coisa que eu tenho que ter é o meu partido ao meu lado. Para o meu partido, eu já disse: estou à disposição”, afirmou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.