Justiça nega afastamento imediato de Américo e dirigentes da FMF

O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, negou o pedido de afastamento imediato do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, e de outros 16 dirigentes, formulado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA). A decisão foi proferida na sexta-feira (4) em despacho judicial no qual o magistrado opta por aguardar as manifestações dos réus antes de deliberar sobre a tutela de urgência.
A medida cautelar foi solicitada pelo MP com base em indícios de irregularidades administrativas e financeiras, incluindo a suposta utilização do Instituto Maranhense de Futebol (IMF) como estrutura paralela para movimentar recursos durante bloqueios judiciais e o descumprimento de regras de transparência. A promotoria também mencionou um assalto à sede da FMF, em 2012, como evidência da falta de controle patrimonial.
Apesar da gravidade das acusações, o juiz entendeu que a concessão de uma medida extrema como o afastamento de toda a diretoria requer uma análise mais aprofundada, a partir da versão dos réus e de elementos probatórios adicionais. Dessa forma, a ação segue em tramitação regular, sem mudanças imediatas na gestão da entidade.
“O pedido de tutela de urgência será apreciado após as contestações”, decidiu o juiz, destacando que os réus devem ser citados para apresentarem defesa no prazo legal de 15 dias.
Uma resposta para “Justiça nega afastamento imediato de Américo e dirigentes da FMF”
é vai entender a cabeça de um juiz………