Lula denuncia condições de hospital regional e cobra valorização de servidores da saúde
O deputado estadual Carlos Lula denunciou nesta quinta-feira (7) as condições em que acompanhantes de pacientes estariam sendo tratados no Hospital Regional de Presidente Dutra. Imagens enviadas por usuários da unidade mostram pessoas dormindo no chão e banheiros em situação precária.
O parlamentar cobrou medidas urgentes e pediu atenção dos demais deputados estaduais para o que classificou como um retrocesso “a passos largos” na rede pública de saúde. “Essas imagens são um acinte, uma afronta a tudo o que a gente lutou por tanto tempo para não ver mais no Estado”, criticou, reforçando que os vídeos foram enviados por pacientes e não por servidores da unidade.
O deputado também aproveitou para exigir a implantação do plano de cargos e salários da EMSERH, empresa que administra as unidades de saúde do estado. Segundo ele, há oito anos os funcionários não recebem reajuste salarial nem qualquer avanço em carreira. “É necessário valorizar quem doa sua vida pelo cuidado da vida dos outros”, concluiu.
Comentários estão desativados