Lula fala sobre crise no Hospital da Criança; atual e ex-secretários municipal e estadual silenciam
O ex-secretário estadual de Saúde (SES) Carlos Lula se manifestou, nesta terça-feira (14), sobre a crise no Hospital da Criança de São Luís e defendeu a apuração de possíveis falhas no atendimento. Em vídeo, o deputado estadual declarou apoio à investigação conduzida pelo Ministério Público e afirmou que eventuais responsabilidades devem ser identificadas e punidas. “Se houve falha, ela tem que ser apurada, tem que ser punida. Doa a quem doer”, disse.
Já os exs-secretários municipal, Joel Nunes e estadual, Tiago Fernandes, não se pronunciaram sobre o caso até o momento.
A atual titular da saúde municipal de São Luís, Ana Carolina Mitri, também não se manifestou de forma pessoal. A posição oficial ficou concentrada em nota divulgada pela Semus na segunda-feira (13). A pasta informou que foram registrados 112 óbitos em 2024 e 117 em 2025, variação de 4,5%, e negou falta generalizada de profissionais, medicamentos e insumos.
A Prefeitura de São Luís também se posicionou, nesta terça-feira (14), em resposta direta ao Sistema Mirante, primeiro veículo a divulgar a investigação do Ministério Público sobre o aumento do número de mortes de crianças na unidade de saúde.
Comentários estão desativados