confusão

Lula perde as estribeiras após deputado chamar oposição de “galinha”

O deputado estadual Yglésio Moyses ironizou nesta quarta-feira (28) a atuação da ala comunossocialista da Casa, que tem direcionado críticas ao governo Carlos Brandão. Segundo ele, as recentes manifestações de adversários do Palácio dos Leões são apenas uma tentativa de desviar a atenção do escândalo envolvendo o vice-governador Felipe Camarão e a deputada Mical Damasceno.

“Esse escarcéu que fizeram ontem aqui na tribuna e tentaram hoje requentar, para tirar o foco da situação do vice-governador, não passou de 1500 curtidas somando todos os Instagram deles. Não existe. Se eu coloco um ‘bom dia’ no meu, dá mais repercussão que a pauta deles”, disparou Yglésio, ironizando ainda que a movimentação seria “voo de galinha”, o que provocou reação imediata de Carlos Lula.

Visivelmente incomodado, o ex-secretário de Saúde protestou. “Senhora presidente, eu queria pedir respeito. Ninguém aqui é galinha, deputado. Tenha respeito, decência”, bradou o comunossocialista.

Diante do impasse, a presidente da Assembleia, Iracema Vale, interveio pedindo que Yglésio evitasse comparações e ironias, e determinou que a taquigrafia retirasse os termos do registro oficial da sessão.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Lula perde as estribeiras após deputado chamar oposição de “galinha””

  1. Carlos Barroso disse:

    O nervoso deputado Carlos Lula pede respeito ao deputado Yglesio, mas é totalmente omisso diante do desrespeito e violência misógina perpetrada pelo vice-governador Felipe Camarão contra a sua companheira de parlamento, a deputada Mical Damasceno. Tem é que instalar logo uma CPI para apurar essa e outras malevolências de Camarão, que com certeza tá registrada no celular dele. O camarão tentou apagar o mal feito começou a distribuir um monte de cards falando de sua vida, mas silencia do ato do qual ele perpetrou e que maculou toda a sua imagem. Não adianta de nada. O mal cheiro de camarão podre já propalou.