Maranhão dobra restaurantes populares com unidade próxima ao Aldenora Bello

Segurança alimentar

O Governo do Maranhão inaugurou neste sábado (4), no bairro Monte Castelo, em São Luís, o 200º Restaurante Popular do estado. A nova unidade, localizada na Rua Arimatéia Cisne, fica próxima ao Hospital do Câncer Aldenora Bello e deve beneficiar familiares de pacientes que vêm do interior para tratamento na capital, além de moradores da região.

Com a entrega, o Maranhão dobrou o número de restaurantes populares em menos de três anos, passando de 95 para 200 unidades. O estado abriga hoje a maior rede pública de segurança alimentar da América Latina, com cerca de 200 mil refeições servidas diariamente a preços simbólicos.

“Quando assumi o governo tínhamos 95 restaurantes. Agora, chegamos ao de número 200. Isso representa dignidade e oportunidade para reduzir o número de pessoas na extrema pobreza”, afirmou o governador Carlos Brandão durante a inauguração.

A unidade do Monte Castelo oferece 250 cafés da manhã, 500 almoços e 250 jantares por dia, de segunda a sábado. O café custa R$ 0,50 e as demais refeições R$ 1,00. Além de garantir alimentação acessível, o restaurante também deve aliviar os custos de famílias que acompanham longos tratamentos no Aldenora Bello.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Casé, responsável pela coordenação da rede, a meta é expandir ainda mais o programa. “São 200 mil refeições por dia, alcançando todos os municípios maranhenses. É uma política de Estado que salva vidas e garante dignidade”, afirmou.

Com a nova unidade, São Luís passa a contar com 16 restaurantes populares. Somados aos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, a Grande Ilha chega a 21 equipamentos. Outras 40 unidades estão em obras ou fase final de implantação.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.