BELEZAS NATURAIS EM MEIO AO CAOS

Feriado prolongado revela falta de infraestrutura turística do Maranhão

Seja por terra, asfalto ou pelo mar, deixar São Luís neste feriado prolongado de 7 e 8 de setembro exigiu que os maranhenses da capital levassem na mala doses extras de paciência. A BR-135 congestionou desde a madrugada na saída da cidade e colapsou na altura do município de Bacabeira. Nem o elevado construído na bifurcação que garante acesso a Rosário conseguiu dar vazão ao alto fluxo de veículos.

Quem tentou cortar caminho rumo a Baixada Maranhense pelo ferryboat enfrentou problemas que já são conhecidos daqueles que fazem uso frequente do sistema de travessia aquaviária entre São Luís e Alcântara. Embarcações problemáticas, atrasos sistemáticos e filas prolongadas deram dor de cabeça a centenas de famílias que queriam partir em busca de lazer.

Chegar ao destino também não foi garantia de paz para alguns turistas. Um vídeo que circulou nas redes sociais ao longo desta quinta-feira (7) mostrou a precariedade de Barreirinhas. Em um dos pontos de apoio ao Parque Ambiental dos Lençóis Maranhenses, o desrespeito ao meio ambiente, inclusive, foi constatado.

Mesmo despreparado para atender bem ao contingente de turistas que passaram a buscar o Maranhão, seja pelo fluxo interno ou externo, o Governo do Estado está veiculando uma campanha institucional país afora chamando pessoas a escolher o estado para uma estadia por estas bandas nos próximos feriados nacionais – 12 de outubro, 2 e 15 de novembro.

Governo que conseguiu errar em cheio na escolha de datas para realização da 63ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que ficou largada às traças na noite de quarta-feira (6):

Comentários estão desativados

13 respostas para “Feriado prolongado revela falta de infraestrutura turística do Maranhão”

  1. Wilson Sampaio disse:

    No Maranhão é pior.

  2. João Anderson M. C disse:

    Bem verdade que as pessoas em outros Estados, como São Paulo, enfrentam esse problema em datas festivas quando se deslocam da capital para o litoral , por exemplo. Mas São Paulo não vive do turismo, não pretende fazer do turismo sua principal indústria, sua principal economia, o Maranhão sim.

    Não é só nas datas festivas, o Maranhão é sujo… Sem limpeza urbana … logo na entrada do Estado por terra se constada a falta de infraestrutura, chegando nos perímetros da capital pela BR-135 logo se ver que é uma cidade entre as “moscas e urubus.”

    Avenida Litorânea sem infraestrutura adequada para ser um polo turístico de verdade… Praia do Meio diz, te arreda! Marrapá, como um Estado desse quer viver do turismo?

    Infelizmente, a corrupção da oligarquía Sarney, que já passou, e agora, à oligarquía do Grupo de Jackson Lago que toma conta. Quantos anos o grupo de Jackson Lago tomo conta do poder desse atraso que é São Luís? Quantos anos esse grupo tá tomando conta do poder do Estado? Pois é… !!!

    Na verdade, a gente é tolo, nos afastamos de Deus e não acreditamos na promessa dele. Pedimos incesantemente que, “VENHA TEU REINO E FAÇA TUA VONTADE AQUI NA TERRA”. (Mat 6:9) Mas mesmo assim acreditamos em políticos para governar nossos passos. Malditos que somos. (Jeremias 17:5).

    Jesus não nos ensinou a orar pedindo pra irmos para o céu, mas que o reino de Deus viesse para terra para que a vontade Deus imperasse aqui como já impera nos céus. Porque houve um período de tempo que nem nos céus a vontade de Deus era respeitada como um todo, porque lá ainda habitava o Satanás o Diabo, o que hoje é o governante do sistema de coisas que vivemos. (1 João 5:19).

    Ora senhores, nossa desobediência a Deus vai nos custar ainda mais caro. (Jeremias 17:23) E não importa que seja o governante humano, se de esquerda, ou de direita, o mundo que jaz no poder do iníquo, faz ser destruído. E tudo que nos causa sofrimento já não mais existirá. À Terra, onde vivemos, vai ser um lugar que vará se cumprir a vontade de Deus. (Apocalipse 21: 4)

  3. Dourival F. Silva disse:

    Triste comunitário. Os turistas não estão interessados no que é bom pra vocês mas, sim, no que é bom para a coletividade. Não adianta os gestores propagar o turismo para o mundo se, não tem competência de receber os vizitantes.

  4. Dourival F. Silva disse:

    Triste comunitário. Os turistas não estão interessados no que é bom pra vocês mas, sim, no que é bom para a coletividade. Não adianta os gestores propagar o turismo para o mundo se, não tem competência de receber os vizitantes.

  5. Dourival F. Silva disse:

    Sim, o Maranhão é sim um lugar maravilhoso. Resta o poder público fazer o seu papel, os turista não merecem pesarem por essa humilhação!

  6. Aelius disse:

    Maranhão!!! Nem morto vou pra esse lixo

  7. Lisiane carneiro Rodrigues disse:

    Maravilhosa nossa cidade de São Luís, nossa cultura e as festividades. Os verdadeiros maramhenses sabem a honra de pertencer a este estado, de praias belas , avenidas, pontos turísticos formando uma linda paisagem.

  8. ANTONIO SILVA disse:

    Esses políticos do Maranhão só são bons de propaganda, de preferência antecipada, dizendo que vão fazer maravilhas, mundos e fundos. Mas a realidade que o pouco que é feito ou é muito mal feito, sem estrutura adequada, ou demora uma eternidade pra virar realidade.

  9. A minha querida Barreirinhas colapsou, literalmente, neste feriadão! O fato é que a partir da chegada da estrada todos os Gestores, inclusive o atual, são responsáveis pelas precárias condições que o maior destino turístico e Capital dos LENÇÓIS MARANHENSES se encontra. Por incompetência ou omissão, ou as duas juntas, fizeram uma leitura totalmente equivocada da cidade!
    Isso depõe muito contra o destino!
    Reclamações diretas de moradores e visitantes!!!

  10. Valmisse de Souza Miranda disse:

    Te amo, meu neto!

  11. Edilson Câmara disse:

    Apesar da falta de infraestrutura, mas mesmo assim o Maranhão ainda é o melhor lugar do mundo pra mim viver, pros outros não me interessa.

  12. Leonardo Batista Ribeiro disse:

    Apesar das dificuldades o nosso estado é maravilhoso e nem um problema ou discordância política ou politicaia vai me fazer desistir daqui nosso estado tem que ser bem visto e o investimento em estrutura é necessária mais não apaga nossa história, cultura,folclore e belezas naturais.se vc ñ ama sua terra pode ir pro Ceará e vá da valor pra terra dos outros vá curtir a praia de Iracema lá ñ tem problemas e deixe seus comentários pra um lugar perfeito,não nossa cumbalinda terra!

  13. Francisco Matos disse:

    Do meu Maranhão quero distância, aí só tem roubo, corrupção e outros, falta de oportunidades.