100 ANOS PARA ESQUECER

Goleado, Sampaio é rebaixado no ano do centenário

Com a derrota por 4 a 1 para o Sport Recife na Ilha do Retiro e a vitória da Chapecoense diante do Vitória por 3 a 1, o Sampaio Corrêa foi rebaixado neste sábado (25) para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

A queda acontece no ano em que o clube completa 100 anos de existência. Após uma campanha irregular durante todo o campeonato, o clube chegou à última rodada dependendo somente de si para continuar na Série B em 2024. Bastava vencer o Sport, que brigava pelo acesso à Série A.

O Sport saiu na frente, encerrando a primeira etapa já com 3 a 0 no placar. No segundo tempo, um gol para cada lado, mas nada suficiente para nenhum dos dois times. O Sport dependia de outros resultados, além da própria vitória, para conseguir a vaga na primeira divisão.

Já o Sampaio, com a queda, faz com que o Maranhão não tenha representantes nas duas principais divisões do futebol nacional. Na próxima temporada, o estado estará representado pela Bolívia Querida na Série C e por Moto e MAC na Série D.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Goleado, Sampaio é rebaixado no ano do centenário”

  1. Magno Cunha da Silva disse:

    O sonhado rebaixamento chegou e no ano do centenário!
    .
    Após escândalos com combinação de resultados de jogos em anos anteriores e campanha pífia em 2023, o Sampaio foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
    .
    A equipe foi humilhada pelo Sport, em Recife, por 4 a 1, e também viu a Chapecoense ganhar o Vitória e garantir a permanência, ultrapassando a equipe maranhense.
    .
    Agora é lamentar e aguardar 2024 para torcer na Série C.
    .
    Por Camilo Durans.