Para inglês ver

Neymar e casal de kitesurfistas investem em turismo de alto luxo no Maranhão

O casal de kitesurfistas Natália e Jimmy Furland, donos do badalado Casana Hotel, na região metropolitana de Fortaleza, preparam um novo empreendimento na região Nordeste. Eles adquiriram a Ilha do Caju, localizada na divisa do Maranhão com o Piauí, para a construção de um mega resort que terá como foco o turismo de luxo sustentável.

A ilha é composta dunas, mangues, matas e campos alagados no Delta do Rio Parnaíba, em uma área que ocupa aproximadamente 100 quilômetros quadrados.

O projeto contempla a construção de 35 suítes e tem previsão de inauguração para 2026. “Estamos no processo de licitação, com arquitetos internacionais de renome, pois queremos uma joia arquitetônica nordestina”, adiantou Natália.

A proprietária enfatiza a preocupação ambiental que envolve o projeto. “Vamos funcionar como um guardião da natureza, investindo no turismo de luxo sustentável, protegendo a riquíssima biodiversidade com o menor impacto possível. Imagina se um lugar desse cai em mãos erradas? O projeto é de longo prazo, para que meus netos olhem para trás e se orgulhem do nosso legado”, afirmou à revista Forbes.

Quem também deve investir em um projeto turístico de alto padrão em terras maranhenses é o jogador de futebol Neymar Jr. Através de sua irmã, o atleta milionário adquiriu cinco hectares de terras em Atins, no município de Barreirinhas, para erguer um resort.

Comentários estão desativados

10 respostas para “Neymar e casal de kitesurfistas investem em turismo de alto luxo no Maranhão”

  1. Cley Aranha. disse:

    Bom dia Cley Aranha. Sao Luís di Maranhão. Muito boa essa atitude do jogador Neymar, minha opinião é que na construção do empreendimento viesse ter algo da cultura local tipos quartos é áreas com a cultura maranhense, paisagens do local é assim vai .

  2. Acertaram em cheio, Investimentos desse tipo, sempre bem vindos, iniciativas desse tipo, precisam de dinheiro, pessoas dispostas e conhecimento! Uma boa propaganda, esses dois já são, outros virão, Maranhão, e Piauí deve apoiar e fazer essas iniciativas darem frutos!

  3. Augusto Aranha disse:

    Notícia Maravilhosa, lugares lindos, Cajú é um paraíso que precisa ser descoberto pelo Brasil e mundo, sendo este tipo de empreendimento o ideal. Maranhão deslumbrante!

  4. Domingos moraes disse:

    Nonato, tu és um preconceituoso, pessimista ou idiota?
    Em qual quer lugar do Brasil, todo investimento da certo, se forem feitos da maneira correta.

  5. Se pra melhorar será um bom investimento

  6. Nonato Carvalho disse:

    No Maranhão não dar nada,é jogar dinheiro fora

  7. José Xavier Pinheiro de Oliveira disse:

    Sucesso ao casal e ao Sr Neymar Jr, que Deus traga felicidades a todos, Sucesso saúde e paz.

  8. Julio Cesar disse:

    Golaço Neymar! Atins é fantástico e sua presença atrairá ainda turistas do mundo inteiro, seja bem-vindo!!

  9. Ivan Lima disse:

    Esse aí só vai ganhar dinheiro e acaba com biodiversidade aqui do Maranhão igual ele fez lá no sul diz que é uma coisa e é outra

  10. Jaime Moreira disse:

    Conheço os dois locais. Têm potencial para o sucesso !