MP quer Antônio Américo e mais 16 fora da Federação Maranhense de Futebol

faxina

O Ministério Público do Maranhão ingressou com uma Ação Civil Pública na Vara de Interesses Difusos e Coletivos pedindo o afastamento imediato da diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e do Instituto Maranhense de Futebol (IMF), incluindo o presidente Antônio Américo Lobato Gonçalves.

A ação, assinada pelas promotoras Alineide Martins e Doracy Moreira, aponta uma série de irregularidades administrativas, falta de transparência e desrespeito aos próprios estatutos das entidades.

Ao todo, 19 dirigentes são citados na ação, entre eles também o presidente do IMF, Sílvio Arley Brito Fonseca. O MP solicita à Justiça a nomeação de interventores para promover auditoria completa nas contas, regularização da situação fiscal e contábil das entidades e organização de novas eleições “livres, isonômicas e transparentes”.

Entre os pedidos estão ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal das entidades e de seus dirigentes nos últimos cinco anos. A ação se baseia em depoimentos de dirigentes filiados à FMF que apontam manobras estatutárias na última eleição e omissão de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *