
MPC sai em defesa de Daniel Brandão
O Ministério Público de Contas do Maranhão (MPC-MA) divulgou uma nota, no final da noite de sábado (14), defendendo a legalidade da eleição de Daniel Itapary Brandão para a presidência do TCE Maranhão no biênio 2025-2026. Segundo o MPC, o processo foi realizado em “estrita obediência às normas constitucionais e demais dispositivos legais, com total autonomia, independência, imparcialidade e transparência”.
A nota, assinada pelo procurador-chefe Douglas Paulo da Silva e pelos procuradores Jairo Cavalcanti Vieira e Paulo Henrique Araújo dos Reis, enfatiza que a eleição da mesa diretora da Corte de Contas estadual “foi acompanhada de forma rigorosa pelo MPC”. O órgão reafirmou seu compromisso com o cumprimento das atribuições constitucionais e com o papel de fiscal da lei.
A manifestação ocorre em meio às contestações e pedidos de afastamento de Daniel Brandão, sob alegações de nepotismo cruzado e comprometimento da independência do Tribunal. Mais cedo, o próprio TCE divulgou nota defendendo a legitimidade da escolha.
Comentários estão desativados