Conquista

Na França, Brandão e Lula recebem certificação de Zona Livre de Aftosa

O governador Carlos Brandão participou nesta sexta-feira (6) da entrega do certificado que reconhece o Brasil como zona livre da febre aftosa sem vacinação. A certificação internacional foi concedida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) em evento que contou também com a presença do presidente Lula, nesta sexta-feira (6), em Paris.

A nova classificação sanitária, que abrange o Maranhão, abre as portas para a exportação de carne bovina e suína a mercados mais exigentes, com ganhos para o agronegócio do estado.

“Isso abre portas para a exportação tanto do bovino como do suíno, e abre, inclusive, o mercado internacional. A gente já vendia para dentro do país, com certificado de zona livre de aftosa interestadual, mas agora recebemos essa certificação internacional. O que eu pude ver aqui são vários proprietários de frigoríficos com interesse no Maranhão. Agora eles podem se instalar, gerar emprego, gerar renda e exportar pelo Maranhão”, destacou Brandão.

Desde abril, o estado já havia sido reconhecido pelo Ministério da Agricultura como zona livre da doença sem necessidade de vacinação.

Ainda na capital francesa, Brandão participou na última quarta-feira (4) de reunião com representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), destacando o potencial do Porto do Itaqui como diferencial estratégico para ampliar o volume de exportações da carne maranhense para a Europa e a Ásia.

Uma resposta para “Na França, Brandão e Lula recebem certificação de Zona Livre de Aftosa”

  1. Carlos disse:

    Só idiotas pra acreditar nas FALÁCIAS desses dois aí…Refinaria em Bacabeira é conversa pra jumento dormir e investimento de bilhões da França no Brasil, anunciado pelo ex presidiário é igual a picanha que ele prometeu em 2022…MENTIRA !!!! NEM O ACORDO UE- MERCOSUL, o Macron quer, deu foi um pé na bunda, desse lambe botas dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *