mais um nome

“Não há favorito na disputa”, diz Paulo Romão ao lançar pré-candidatura ao Senado

O sociólogo Paulo Romão anunciou nesta sexta-feira (16) sua pré-candidatura ao Senado Federal em 2026 pelo PT. Em entrevista exclusiva ao Marrapá, o professor, que tentou disputar a Câmara Alta em 2022, disse acreditar ter chances de que o partido efetive sua candidatura nas próximas eleições.

“Serão duas vagas ao Senado Federal em disputa e, desta vez, não teremos a figura do Flávio Dino. Não há um franco favorito na disputa. A não ser o governador, caso decida se candidatar”, observou.

Sobre as eleições internas do PT, a serem disputadas no mês de julho, Romão analisou que não há novidades entre os candidatos, mas se disse esperançoso de que o partido “consiga se posicionar no estado com a grandeza que possui a nível nacional”, principalmente sob Lula na Presidência da República.

Por fim, acerca da disputa ao Palácio dos Leões, Paulo foi taxativo ao defender a candidatura de Felipe Camarão. Segundo o sociólogo, o vice-governador ocupa posição que o coloca como protagonista da disputa e disse aguardar os desdobramentos da aliança com o governador Carlos Brandão.

Para Romão, uma candidatura de Camarão deveria representar a “continuidade” do projeto iniciado com a primeira eleição de Flávio Dino, em 2014.

Comentários estão desativados

Uma resposta para ““Não há favorito na disputa”, diz Paulo Romão ao lançar pré-candidatura ao Senado”

  1. Armando A. Madeira disse:

    Aí é que é gostar de se enganar… parece Petralha acreditando que Lula não é um ClePTomanícao.