“Não pode jogar o problema de um lugar para outro”, diz vereador sobre obra contra alagamentos em São Luís
O vereador Marcelo Poeta fez um alerta sobre as possíveis consequências de uma obra de drenagem profunda realizada pela Prefeitura de São Luís na região do Anil, próximo ao antigo Lítero.
Segundo o parlamentar, a água das chuvas que antes represava na área pode acabar sobrecarregando o entorno da comunidade da Matança, agravando a situação dos moradores.
“Essa água que antes represava aqui, vai represar ali na Matança”, explicou o parlamentar, que visitou a região acompanhado de moradores afetados. Um dos relatos descreveu que, com chuvas fortes, o nível da água chega à altura do joelho dentro das casas. “Quando eu cheguei, pensei que era o fim do mundo. Nunca tinha enchido aqui”, desabafou uma moradora.
Marcelo Poeta pediu providências urgentes ao prefeito Eduardo Braide e sugeriu que intervenções sejam feitas na Matança antes do próximo período chuvoso. “A gente não pode tirar o problema de um lugar e jogar para outro”, afirmou.
Comentários estão desativados