Nikolas pedirá impeachment de Dino por “indicação” de vice a Camarão
O deputado federal Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, afirmou na noite desta segunda-feira (12) que irá protocolar um pedido de impeachment contra o ministro Flávio Dino por entender que ele cometeu crime de responsabilidade ao sugerir nomes para a eventual chapa de Felipe Camarão ao Governo do Maranhão em 2026.
A motivação do parlamentar é uma declaração feita por Dino durante uma aula magna em São Luís, na última sexta-feira (9), na qual o ministro tratou o vice-governador como futuro candidato ao governo estadual e chegou a sugerir a professora Teresa Helena Barros como possível vice na chapa.
“Flávio Dino está interferindo diretamente na disputa política do Maranhão enquanto Ministro do STF, cometendo crime de responsabilidade. O Judiciário deve ser imparcial, não um comitê eleitoral”, declarou Nikolas nas redes sociais. Segundo o parlamentar, os pedidos serão apresentados ao Senado e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Comentários estão desativados
2 respostas para “Nikolas pedirá impeachment de Dino por “indicação” de vice a Camarão”
Nossa! Dino comenteu crime grave.
Com esta opositor, o PT não precisa se preocupar. O povo de Minas Gerais deve ter visti visto alguma virtude ou competência em Nikolas Ferreira para dar a ele a maior votação que um deputado já obteve no Brasil. Pena que o resto do Brasil ainda NÃO viu a competência dele na Câmara federal.
Parabéns ao deputado Nikolas Ferreira pela iniciativa. Provavelmente tudo vai ser recolhido para debaixo do tapete. Mas vale a iniciativa do parlamentar para avisar ao Professor de Deus que ainda existe no Brasil pessoas que não concordam com deboche barato.