continua

“O efeito da justiça será paz”, diz Iracema após maioria por reeleição no STF

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, celebrou nas redes sociais na noite de sexta-feira (30) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria pela rejeição da ADIn do Solidariedade que tentava invalidar sua reeleição ao comando da Casa, em novembro do ano passado. Em uma postagem com a mensagem bíblica “E o efeito da justiça será paz”, do livro de Isaías (32:17), Iracema escreveu: “Meu sentimento é de que foi feita justiça, não só comigo, mas com a Assembleia, com o Regimento da Casa, com o processo eleitoral que foi realizado com toda lisura e transparência”.

Na publicação, a parlamentar também agradeceu a Deus, aos eleitores e aos parlamentares que a conduziram ao comando da Casa. “Gratidão às pessoas que votaram em mim e me fizeram deputada estadual, gratidão aos 20 deputados que confiaram no meu trabalho, ao governador Carlos Brandão e a todo mundo que esteve comigo nessa caminhada”, completou Iracema.

A maioria dos ministros entendeu que não cabe à Justiça interferir na autonomia dos legislativos estaduais para tratar do tema, abrindo caminho para que Iracema Vale permaneça no cargo. Votaram a favor da constitucionalidade do critério adotado pela Alema os ministros Cármen Lúcia (relatora), Alexandre de Moraes, Nunes Marques, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e André Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *