Othelino recorre à Bíblia e à história para criticar governo

Em discurso nesta quinta-feira (3), o deputado estadual Othelino Neto utilizou uma série de referências bíblicas e históricas para ilustrar o cenário de traição e embates que hoje marcam a política maranhense. Sem citar nomes diretamente, o parlamentar adotou um tom metafórico para criticar a postura de antigos aliados que romperam com o grupo político de Flávio Dino após a ascensão do governador Carlos Brandão.
Referindo-se a passagens evocadas anteriormente pelo deputado Rodrigo Lago, Othelino lembrou os casos de Judas, Pedro e Brutus. “O deputado Rodrigo citou a traição de Judas, citou as negações de Pedro, foi lá no Império Romano e lembrou de Brutus, que apunhalou Júlio César”, pontuou. E acrescentou que “se nós nos omitirmos, talvez fôssemos lembrados como Pôncio Pilatos, que lavou as mãos num momento tão importante da história da humanidade”.
O parlamentar reforçou que não irá se calar diante do que considera uma guinada de incoerência e rompimento com os compromissos assumidos na última eleição.