Pandemia do coronavírus esquenta pré-campanha à Prefeitura em São Luís - Marrapá

Destaque

Pandemia do coronavírus esquenta pré-campanha à Prefeitura em São Luís

O debate monotemático em torno da pandemia do coronavírus tem esquentado a pré-campanha a prefeito de São Luís. Os pré-candidatos começam a se digladiar e comparar ações entre si.

O embate entre o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) e o federal Eduardo Braide (Podemos) é a prova disso. Troca de acusações, recados e graves denúncias demonstram o que irá nortear o debate nas eleições deste ano.

Querendo tirar casquinha desse confronto, o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) também mirou sua artilharia para cima de Braide. Perdido na pandemia, ele se vê com sérios problemas junto à Justiça Eleitoral.

Em caminho diferente, mas com a infantaria a todo vapor, está Wellington do Curso (PSDB). O deputado estadual usa a estratégia para crescer em cima de críticas à condução da pandemia por parte do governador Flávio Dino, que anda com aprovação em alta.

Já os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM) e Adriano Sarney (PV) preferem focar em questões mais propositivas, fugindo de discussões e politicagens.

O jornalista Jeisael (Rede) usa as redes sociais para conversar com a população sobre os temas atuais do cotidiano brasileiro e maranhense. E, claro, o coronavírus tem sido pauta recorrente no diálogo virtual. Basicamente o que ele vinha fazendo antes da pandemia.

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB) enfatiza a estratégia de criticar o presidente Bolsonaro e mostrar suas ações em relação a pandemia na Câmara Federal.

Rubens Júnior (PCdoB) mescla a defesa de pautas progressistas – algumas relacionadas com o coronavírus – com a divulgação do seu legado à frente da Secretaria de Cidades do governo do Estado.

Por fim, o ex-juiz Carlos Madeira (Solidariedade) se apagou completamente no período da pandemia.

E assim seguem os pré-candidatos a prefeito de São Luís em tempos de coronavírus. Com posturas que podem influenciar diretamente no resultado das eleições.