Fácil é governar com sobras de recursos, difícil é fazer um grande governo na escassez, diz Edivaldo
O candidato a prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), foi o sabatinado neste sábado (21) do programa Resenha, na TV Difusora. Na entrevista, o prefeito explicou a opção por alguns secretários, as ações para fugir da crise econômica e o reconhecimento à transparência na sua gestão.
Durante a semana, o candidato Eduardo Braide (PMN) havia comentando que alguns secretários da atual gestão também foram auxiliares no mandato do ex-prefeito João Castelo (PSDB). Segundo Edivaldo, a escolha foi pela comprovada capacidade de administração e agora gestores técnicos como Helena Duailibe, secretária de Saúde, e Canindé Barros, secretário de Transito e Transporte, têm autonomia para desenvolverem o serviço da melhor forma possível.
– Foram secretários que saíram logo no início do governo e não tiveram autonomia para realizar um trabalho convincente, e por isso saíram logo cedo. Agora, na nossa gestão, eles estão conseguido trabalhar, com autonomia para realizar um grande trabalho.
O pedetista voltou a falar da sua trajetória política, sempre ao lado de oposição ao grupo Sarney. Sobre algumas denúncias, Edivaldo disse que é ficha limpa e a Prefeitura é nacionalmente reconhecida pela transparência.
– Sou ficha limpa, a nossa gestão tem sido reconhecida nacionalmente no item transparência no ranking da CGU, uma das melhores notas é da nossa gestão. Fizemos concurso recentemente para auditor de Controle Interno para melhorar o controle na nossa gestão.
Neste ano, a Prefeitura de São Luís deixou de receber R$ 100 milhões em repasses do Governo Federal, por isso, foi preciso buscar nova fonte de recursos e planejamento administrativo para honrar todos os compromissos, ressaltou o prefeito. Em contrapartida, a parceira com o Governo Estadual rendeu mais de R$ 60 milhões em investimentos na capital.
– Fácil é governar com sobras de recursos, difícil é fazer um grande governo na escassez. Nos temos conseguindo manter nossos compromissos graças a um planejamento. Buscamos muitas parcerias, finalizou Edivaldo.
Comentários estão desativados