SEGREGAÇÃO

Advogado denuncia distinção de público no Carnaval do Maranhão

O advogado Erik Moraes, que preside a Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, denunciou neste sábado (18) a separação do público nos trios elétricos que percorrem o Circuito Litorânea no Carnaval realizado pelo Governo do Maranhão.

Abrindo caminho para a passagem dos veículos, uma numerosa equipe de segurança tira da frente o público em geral, formando um clarão que, logo em seguida, é preenchido por brincantes utilizando abadás, comprados antecipadamente e de venda restrita.

O acessório, somado à truculência das equipes de segurança, lhes garante espaço privilegiado na via pública para que não haja incômodos ao longo do trajeto.

Alguns políticos e figurinhas carimbadas do “high society” ludovicense também puderam ser vistos entre as cordas, que deveriam ser utilizadas apenas para a proteção de todo o público durante o trânsito das mega carretas.

O relato repercutiu entre os usuários das redes sociais. “A ânsia pela camarotização é uma desgraça!”, disparou um ex-candidato a deputado federal. “Sem paz pra gente nem na folia”, disparou outra usuária.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.