Sonhando alto

Além de Paço: Hilton Gonçalo planeja candidaturas em mais de 60 cidades

O presidente do Mobiliza, Hilton Gonçalo, começou a anunciar os planos em curso para as eleições deste ano. Nesta segunda-feira (13), ele se manifestou nas redes sociais sobre os próximos movimentos do partido que comanda em relação às eleições municipais.

Após o anúncio da imprensa sobre os movimentos de Gonçalo para emplacar um candidato em Paço do Lumiar, o também prefeito de Santa Rita declarou que a legenda tem comissões provisórias em pelo menos 63 cidades. Além de Santa Rita, não podem faltar municípios do entorno, como Bacabeira, Axixá e Rosário.

Apesar de citar nominalmente algumas cidades, ele afirma que a lista completa será divulgada com detalhes mais adiante.

Os planos, no entanto, se estendem a grandes colégios eleitorais do estado. Além de Paço do Lumiar, na Grande São Luís, Imperatriz é outra cidade citada pelo prefeito. A segunda maior cidade do Maranhão deve passar a ter segundo turno após atingir a marca de 200 mil eleitores.

Todo esse esforço não é em vão. Hilton já se coloca como um possível candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Um dos passos fundamentais para essa empreitada é tentar construir uma base sólida de prefeitos que o apoiem.

Qual sua opinião?