vale tudo

Aliados de Duarte buscam associar Braide a Bacabeirinha

Uma solicitação feita em 2014 pelo então deputado estadual Eduardo Braide, requerendo a instalação de um viaduto no cruzamento das avenidas Litorânea e dos Holandeses, está sendo suscitada por entusiastas da pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) para associá-lo ao “Viaduto de Bacabeirinha”, erguido pelo atual Governo do Maranhão uma década depois. O projeto atual, que pouco tem a ver com o proposto por Braide, é alvo de fortes críticas pela população.

“O pedido é para que seja construído o mais rápido possível um viaduto naquele local. Se você analisar, topograficamente, tem uma parte mais baixa, a pista que vem na Avenida dos Holandeses. Então até isso favorece a construção de uma obra como essa”, afirmou o então parlamentar ao comentar a indicação feita ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Luís, à época, sob Roseana Sarney e Edivaldo Holanda Júnior, respectivamente.

Um projeto feito naquele período revela uma imagem completamente diferente do que começou a ser erguido no meio do ano passado. Denominado como “Elevado da Holandeses”, o equipamento ganhou o apelido de “Bacabeirinha” por conta da semelhança com a estrutura erguida no cruzamento das BRs 135 e 402, no centro do município de Bacabeira.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.