Ana Brandão confirma favoritismo em Quinto Constitucional
A votação direta realizada nesta segunda-feira (24) por advogados e advogadas de todo o Maranhão para a escolha de um representante da advocacia que se tornará o próximo desembargador do estado atendeu às expectativas da classe.
Entre os 36 candidatos que iniciaram a disputa pelo Quinto Constitucional, Ana Brandão foi a mais votada, consolidando-se como favorita no processo de escolha, graças à sua experiência de mais de três décadas na advocacia e por ser mulher.
Formada pela Universidade Federal do Maranhão e proprietária de um escritório de advocacia renomado em seu nome, Ana Brandão também é autora do primeiro projeto voltado ao combate à pobreza menstrual no Brasil. O projeto inspirou o “Programa Menina Mulher”, desenvolvido na cidade de São Paulo.
O currículo extenso de Ana Brandão inclui passagens por importantes associações advocatícias, tendo sido diretora da Associação Maranhense de Advogados Trabalhistas, conselheira do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC).
Essas qualificações destacam-na na lista dos 12 nomes que serão reduzidos a três, para que o Governador do Maranhão possa escolher o próximo desembargador.
Comentários estão desativados