Roteiro

Anotações encontradas pela PF revelam estratégia de Josimar contra denúncias

Algumas anotações encontradas pela Polícia Federal em operações recentes contra Josimar Maranhãozinho, e que estão presentes no inquérito que apura supostos desvios de recursos de emendas parlamentares que veio à tona na última semana, mostram as estratégias de reação do parlamentar às denúncias.

Um dos papéis, divulgado em reportagem pela revista Veja neste final de semana, trata da remoção de funcionários do gabinete do parlamentar. Uma pessoa identificada como “Kenia” aparece com a recomendação “distanciar”. Outra, cujo nome está ilegível, vem acompanhada da inscrição “fica”.

Outro trecho fala em dinheiro “do pessoal” e “do meu escritório”, além de informar que existe dinheiro de emendas em conta e citar empresas com contrato vigente.

O final do rascunho fala em “estratégias para contra-atacar”, que seria “desvinculando as emendas”. Outro trecho orienta a “focar nos resultados”.

A Procuradoria-Geral da República, a partir do relatório elaborado pela Polícia Federal, denunciou ao STF os deputados Josimar Maranhãozinho, Pastor Gil e Bosco Costa (SE), todos do PL, por organização criminosa e corrupção passiva.

Confira a matéria na íntegra 

Comentários estão desativados

3 respostas para “Anotações encontradas pela PF revelam estratégia de Josimar contra denúncias”

  1. Robson Cruyz disse:

    Esse deputado devia apodrecer na cadeia. Fazendo riqueza com dinheiro do povo, enquanto isso milhares de maranhenses passando fome.

  2. Armando A. Madeira disse:

    São essas as “provas”?
    Cá pra nós, com dois neurônios funcionando, o que isso prova? Nada. São conjecturas e ilações, imprestáveis no Processo Penal, balizado pelo Princípio da Verdade Real.
    Ora, dizer que alguém fica ou que alguém sai é prova de crime?
    Pelo visto, se esse Deputado meteu a a meteu a mão no jarro público, vai sair livre, lépido e solto… na valsa.

  3. Luís Alberto disse:

    1°, esse deputado se chama Josimar Cunha Rodrigues, q se autodenominou Josimar de Maranhãozinho (município do MA onde ele foi prefeito).
    Aqui na Região do Alto Turi, q fica no noroeste do estado, tds sabemos das maracutaias cometidas por ele desde as licitações fraudulentas, até às fraudes eleitorais regadas com muito dinheiro público desviado q lhe garante eleger seus familiares.