Antes mesmo da campanha, Josivaldo JP se enrola com Justiça Eleitoral
Antes mesmo do início oficial da campanha, Josivaldo JP já enfrenta uma condenação na Justiça Eleitoral. Na última terça-feira (7), o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Imperatriz foi condenado a ressarcir os cofres públicos em R$ 469 mil. Ele permanece no mandato.
Dois dias depois, na quinta-feira (9), o parlamentar fez um evento para 300 pessoas onde lançou o plano que pretende colocar em curso na cidade, caso passe pelos possíveis dois turnos da eleição deste ano.
A condenação veio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uso indevido do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) na campanha para deputado federal. A primeira condenação aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão e foi confirmada pela corte superior.
O Colegiado entendeu que o parlamentar praticou irregularidades graves. Elas envolvem o pagamento de pessoal sem o devido registro de despesa com militância e mobilização de rua.
Apesar de ser obrigado a devolver quase meio milhão de reais, Josivaldo disse que já esperava a decisão e ainda se declarou “muito feliz” pelo fim da análise dos gastos de campanha. “Isto não interfere no nosso mandato como deputado federal, nem nas próximas eleições”, declarou tratando o fato com naturalidade.
Comentários estão desativados