asa de avião

Aparição de Pedro Lucas e ausência de Roberto Rocha em pesquisa causa estranheza

A divulgação da pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, na última sexta-feira (14), chamou atenção pela ausência do ex-senador Roberto Rocha nos cenários estimulados para o Governo do Estado e para o Senado Federal.  

O ex-senador anunciou o desejo de concorrer novamente ao governo no ano passado, em Balsas. Além disso, por ter exercido mandato recente no Senado, também pode ser considerado entre os postulantes à renovação das duas cadeiras maranhenses na Câmara Alta em 2026. 

Saltou aos olhos, ainda, a inclusão do deputado federal Pedro Lucas Fernandes na disputa pelo Senado, apesar de o parlamentar não ter manifestado publicamente interesse em concorrer ao cargo.  

Sem o nome de Roberto Rocha, o levantamento parece distorcido, especialmente por sua conhecida penetração eleitoral entre os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro e histórico de protagonismo nas eleições maranhenses.  

Rocha foi senador entre 2015 e 2023, concorreu ao governo em 2018 e, quando tentou a reeleição ao senado em 2022, superou a marca de 1 milhão de votos. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.