multiplicação dos peixes

Após apreender peixes de trabalhador, Brandão anuncia benefícios para psicultores

O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou no domingo (10) uma série de benefícios voltados aos psicultores maranhenses, como otimização de licenciamentos e adesão a crédito e programas federais. As promessas vêm após a repercussão de vídeo onde um homem tem uma carga inteira de peixes apreendida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Nas imagens, o homem que se identifica como Carlos se desespera: “Eu comprei esse peixe de um pequeno produtor, com o compromisso de pagar hoje. E agora eu vou ter que cumprir com a minha palavra, porque o estado veio e pegou todo o meu peixe”, diz o homem.

De acordo com o trabalhador, a carga, apreendida por falta de documentação, seria doada pelo Governo.

Em paralelo, nas redes sociais, Brandão minimizava os dados, com o alarde de “ações que viabilizam o acesso ao crédito; regularização ambiental; evitam multas e embargos de órgãos ambientais, entre outras. A proposta é desburocratizar processos e facilitar o alcance a vários serviços e políticas públicas aos que mais precisam”, garantiu.

Sobre a apreensão, o titular da Sema, Pedro Chagas, afirmou que a ação faz parte de uma operação realizada durante o período da Piracema.

“A piracema garante que o peixe complete seu ciclo de vida e dê continuidade à sua espécie. Este ano, ela começou no mês de novembro. De qualquer forma, ele distribuiu o peixe na comunidade, e vamos dar um jeito de ajudá-lo”, declarou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.