CHAMADA

Após desmentidos, Duarte modula discurso sobre apoios

Após ser confrontado com a afirmativa ao jornal O Globo, na qual cravou o apoio do PT e a busca pelo PL em torno de sua pré-candidatura em São Luís, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) mudou o tom em entrevista concedida na terça-feira (5).

“Está certa minha candidatura em São Luís, com vice do PT, consolidando o apoio da federação (PT, PCdoB e PV). A partir daí vamos buscar outras forças, incluindo o PL, com Josimar”, disse o parlamentar ao O Globo na segunda (4), provocando reações dos três dirigentes partidários da FE Brasil a nível estadual e do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Os quatro negaram a declaração.

Na noite de terça-feira, Duarte se explicou: “De fato, afirmei ao jornal O Globo logo após uma reunião da CPMI, na qual estavam discutindo as candidaturas de 2024. Eu confirmei que sou pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PSB, meu partido, e que estamos dialogando com a federação em todas as esferas. Na esfera nacional, já tive reuniões com a deputada federal Gleisi Hoffmann, que é a presidente nacional do PT. Foram reuniões muito boas e muito positivas. Nessa reunião, ela disse que não haveria nenhum tipo de problema se conseguíssemos unir essas forças aqui na cidade de São Luís, me referindo ao PT, ao PCdoB, ao PV e ao PL, com o deputado federal Josimar e a deputada Detinha. Isso foi muito importante. Também houve diálogo na esfera estadual e municipal. Tenho trocado mensagens com Honorato, tenho conversado com Francimar, tenho conversado com todas as lideranças do PT, um partido muito grande. Tenho dialogado também com Márcio Jerry e outras lideranças do PCdoB, com Adriano Sarney do PV, assim como tenho dialogado com a deputada Roseana Sarney e o MDB. Tenho conversado com todos os partidos”, afirmou.

Embora se coloque como o único pré-candidato à Prefeitura de São Luís pelo PSB, Duarte enfrenta resistência de outros dois colegas de partido pelo posto de candidato ao La Ravardière pela sigla no ano que vem.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.