Após ofensas, Paulo Velten pede R$ 100 mil de Alessandro Martins; empresário debocha
O desembargador Paulo Velten ingressou com uma ação na esfera cível contra o empresário Alessandro Bassani Martins. O processo tem como origem as ofensas e acusações proferidas pelo ex-dono de concessionárias no último dia 9 de janeiro em uma rede social.
Na petição inicial, a qual o Marrapá teve acesso, Velten solicita a dispensa da audiência de conciliação, mostrando não estar disposto a um acordo com o empresário.
Em sequência, ao descrever os fatos, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão cita os dois vídeos publicados por Alessandro Martins, onde ele utiliza os termos “safado”, “bandido”, “ladrão” e “desgraçado” para se referir ao desembargador.
“O Réu prosseguiu pondo em xeque a honestidade do Autor, inclusive ao declarar que no país “os corruptos ocupariam cargos de presidência”, referindo-se ao cargo atualmente ocupado por ele de Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão”, prossegue a defesa de Paulo Velten.
Os advogados citam, ainda, o pedido de Martins para que o cantor maranhense Pepê Júnior fizesse uma “música” sobre o caso. No dia seguinte, o artista apareceu ao lado do empresário cantando um trecho da composição (“ele é polêmico e gosta de aprontar […] respeita a sua lei, ladrão com ele não tem vez”), fazendo, segundo a defesa de Velten, “chacota da situação e reforçando as ofensas proferidas”.
Nos pedidos, além da dispensa da audiência conciliatória, Velten solicita a condenação de Alessandro Martins ao pagamento de R$ 100.000,00 a título de “reparação pelos danos morais sofridos”, acrescidos de juros de 1% ao mês contados a partir de 09/01/2024, e o pagamento de 20% do valor da causa para os honorários advocatícios do autor.
Na noite de quarta-feira (17), Alessandro Martins falou sobre o caso em suas redes sociais, debochando e desafiando o desembargador.
“Vem p Península, Paulinho!!! Vamos fazer as pazes .. não fui citado, mas soube pelos grupos que vc quer 100 k p injúria? Manda teu Pix que nem vou recorrer, pois, meus Advogados cobram o Dobro p te lascar de vez! To c o Dr Pedro Calmon.. meu Advogado Criminal , ele veio c o Ministro do CNJ p saber o motivo de vc aumentar em 1000% a sentença do juiz de 80 p 800.000, ?!? Injúria ou verdade!!! Eu tenho Provas”, escreveu na legenda do vídeo.
Confira a íntegra da petição protocolada por Paulo Velten
Comentários estão desativados