Após saída oficial da Seduc, Jerry cumprimenta Camarão e “esquece” nova secretária
O deputado estadual Márcio Jerry (PCdoB) utilizou as redes sociais para parabenizar o ex-secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, após a confirmação de que ele não retornaria à pasta, sendo substituído por Jandira Dias. Jerry definiu o legado de Camarão como “fantástico”.
“Sem dúvida, um secretário de Educação do Maranhão com lugar elevado em nossa história”, declarou, sem estender os cumprimentos à nova chefe da pasta.
Meus cumprimentos ao vice-governador @FelipeCCamarao que deixa na Secretaria de Educação do Maranhão um legado fantástico de transformações. Sem dúvida um secretário de educação do Maranhão com lugar elevado em nossa história.
Parabéns, companheiro! Avante ! pic.twitter.com/Y3YuHFSoBJ— Márcio Jerry (@marciojerry) August 22, 2024
Quando a saída do então secretário foi definida pela primeira vez, o parlamentar, que estava em atividade em Brasília, viajou a São Luís para interceder pessoalmente pela permanência de Camarão. Com o tempo, o também vice-governador se viu no dever de assumir o governo durante as viagens de Carlos Brandão ao Panamá e à Índia.
Como a lei proíbe que o governador seja também secretário, Camarão foi exonerado no início de julho. As viagens passaram e a recondução nunca aconteceu, em meio a um silêncio de 21 dias, bem diferente do estardalhaço causado pela viagem anterior de Jerry para manter seu aliado no cargo.
Cabe destacar que Jandira foi nomeada como interina na pasta e sequer foi mencionada como secretária de Educação na edição do Diário Oficial que a conduziu à Secretaria de Educação. Ela também responde pela Secretaria Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Após saída oficial da Seduc, Jerry cumprimenta Camarão e “esquece” nova secretária”
É incrível como o arrogante e prepotente deputado federal Marcio Jerry ficou ‘mansinho’, amarelou. Na primeira vez que o governador Brandão anunciou Jandira na Educação, com toda a sua empáfia de tirano, Jerry de Brasília esbravejou as quatro ventos do céu ao inferno que “estava de volta ao Maranhão porque coisas estranhas estavam acontecendo” e ele ia “colocar tudo no seu lugar e impor um Camarão na SEDUC”. Agora, apenas parabenizou o defenestrado. Bebezinho engole o teu choro. Lágrimas e muitas lágrimas vão rolar é quando a população de Colinas mostraram nas urnas que os falsos profetas não mereceu o paraíso. O teu purgatório só tá começando.