sinal de alerta

Aprovação de Lula desaba no Maranhão, diz Paraná Pesquisas

A nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada na sexta-feira (14), expôs um cenário de fragilidade para o presidente Lula no Maranhão, estado que lhe garantiu a terceira maior votação proporcional do país nas eleições de 2022. O levantamento mostrou que, embora 53% dos maranhenses aprovem o governo federal, a avaliação do desempenho revela um empate técnico: 38,9% classificam como ótimo ou bom, enquanto 38,3% consideram ruim ou péssimo.

O resultado contrasta com o cenário favorável que Lula teve no estado há pouco mais de dois anos, quando recebeu 71,15% dos votos válidos no segundo turno. A pesquisa indica que, ao longo deste terceiro mandato, a avaliação positiva do governo federal no Maranhão perdeu força, e a rejeição se aproximou da faixa de apoio. Ou seja, mesmo em um reduto historicamente petista, Lula já não conta com o mesmo respaldo de outrora.

O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 12 de fevereiro de 2025, com 1.548 eleitores de 62 municípios maranhenses. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. 

Comentários estão desativados

5 respostas para “Aprovação de Lula desaba no Maranhão, diz Paraná Pesquisas”

  1. antonio carlos duarte ferreira disse:

    a pesquisa mostra a verdade das causas politicas, o PT na eleição passada perdeu o foco da linguagem politica de mídia, a direita avançou e a esquerda diminuiu, e o centrão apareceu, a ida de flavio dino para o STF não ajuda em nada o governo Lula e sim sua postagem como o cara certo para o próximo biênio como presidente, ele segura as emendas palamentar, usa a policia federal para descobrir o que deseja e preparar o gatilho para disparar nos seus interesses pessoais(ser presidente da republica). Ele vem ao Maranhão sempre visitar Sarney(seu orientador) aguardem……..

  2. Cláudio Mendes Pinto Nogueira disse:

    Essas pesquisas vão na contra mão do crescimento do Brasil de Lula.

  3. Jairo Padilha disse:

    O luladrão não serve nem prá presidente de bairro quanto mais presidente do Brasil, está caquético e gagá, pau mandado da esbanja

  4. Martha Aulete Hirsch disse:

    Um desqualificado, velhaco enferrujado que tem Ministro da Fazenda incompetente, mesmo sendo da velha USP, um completo aPedeuTa em economia. O Taxadd.

  5. Francisco Rodrigues disse:

    Essa Paraná Pesquisa não credibilidade alguma, atende aos interesses da extrema direita, capitalistas, especuladores e banqueiros, faz jogo sujo em prol dessa gente