
As chances de Orleans Brandão
Na pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, sobre a disputa ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão surpreendeu o meio político ao aparecer com 16,9% das intenções de votos. O percentual o coloca atrás de Eduardo Braide (32,7%) e Lahésio Bonfim (24,9%), mas à frente do vice-governador Felipe Camarão (12,9%).
O desempenho, embora inferior aos dois primeiros colocados, posiciona o secretário de Assuntos Municipalistas como um nome competitivo, especialmente considerando seu perfil de jovem liderança e o peso político do sobrenome que carrega.
Sobrinho do governador Carlos Brandão e filho do todo-poderso Marcus Brandão, Orleans tem no MDB um trunfo estratégico. A legenda, presidida por seu pai, possui capilaridade em municípios maranhenses e a influência do Clã Sarney, aliança que garante estrutura e tempo de TV. Há, ainda, a possibilidade de ser o candidato oficial do Palácio dos Leões com o governador Carlos Brandão na cadeira.
O desafio de Orleans, caso queira disputar a sucessão de Brandão, será consolidar a própria imagem e conquistar eleitores fora da influência familiar, enfrentando adversários já conhecidos do eleitorado.
Comentários estão desativados
3 respostas para “As chances de Orleans Brandão”
O Governo está atordoado, não sabe o que faz, nem o que diz… Uma tentativa desesperada de encontrar uma luz no fim do túnel. Arrogância e prepotência levam a isso. Família misturada a governo só funcionam em Ditaduras escancaradas, caso que não combina bem para o nosso Estado. É só esperar para ver. “Só não devem esquecer de combinar com os russos (o povo)”.
eu não tenho duvida! pela experiência politica, camarão tá frito,….aguardem…
Blogueiro, essa pesquisa foi uma clara tentativa de indução dos entrevistados, ao colocar o nome orleans Brandão o entrevistado acredito se tratar do próprio Brandão. A não ser que essa pesquisa tenha sido feita junto aos prefeitos, esses são os únicos que conhecem Orleans Brandão como sobrinho do governador