
Áudios revelam temor da PF de sócios do “Rei do Lixo” após decisões de Dino
Áudios captados pela Polícia Federal, publicados pelo portal Metrópoles, revelam a preocupação de investigados na Operação Overclean com os desdobramentos das decisões do ministro Flávio Dino, do STF, que bloquearam o pagamento de emendas parlamentares sem transparência. O empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, é o principal cabeça do esquema.
A conversa interceptada ocorreu entre Rafael Guimarães de Carvalho, coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na Bahia, e o empresário Alex Parente. Rafael foi alvo de busca e apreensão na primeira fase da operação, enquanto Alex foi preso.
Os irmãos Parente, proprietários da Allpha Pavimentações, são apontados como líderes do esquema ao lado do “Rei do Lixo”. Ao menos R$ 39,3 milhões desviados foram destinados ao Maranhão, segundo investigações da PF.
Confira a matéria completa do Metrópoles aqui
Comentários estão desativados