reforma

Brandão articula mudanças no secretariado

O governador Carlos Brandão está preparando uma reforma em seu secretariado, a ser anunciada nos próximos dias.

Nesta terça-feira, o Marrapá conversou com secretários que confirmaram as movimentações, as quais também atingirão o segundo escalão e outros órgãos. Alguns auxiliares governistas adiantaram estar em sobreaviso.

O sucessor de Flávio Dino deve fazer ajustes pontuais para contemplar a base aliada, além de preparar o terreno para as eleições deste ano e utilizar as articulações como pretexto para punir os desgarrados.

Brandão já vem articulando as mudanças há mais ou menos duas semanas e tem se reunido pessoalmente, em São Luís e Brasília, onde efetivamente reside, com parlamentares e líderes partidários com o objetivo de reafirmar compromissos políticos em troca da manutenção dos espaços na estrutura do Governo do Estado.

Dentre as alterações previstas, Washington Oliveira tende a ser confirmado para a Secretaria de Relações Institucionais do Estado. Bira do Pindaré, cotado para vice de Duarte Junior em São Luís, pode deixar a Secretaria de Agricultura Familiar.

O governador negocia mudanças em pastas da cota de Dino. As intrigas de corredor também devem derrubar nomes atrelados à estrutura direta do Palácio dos Leões. Esportes e Comunicação são alvos constantes de crises e especulações.

A Secretaria de Cultura é objeto da cobiça dos Sarney, mas o governador resiste, desde o ano passado, em entregar a pasta e o orçamento da lei de incentivo ao segundo escalão do MDB.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.