
Brandão busca fortalecer aliança com MDB e planeja futuro político
O governador Carlos Brandão está articulando o fortalecimento de sua aliança com o MDB, um dos maiores partidos do país. Com o movimento, ele busca garantir a continuidade de sua relação com o governo Lula, mesmo em caso de rompimento com o ex-governador Flávio Dino.
Em meio a rumores sobre sua possível saída do PSB, o governador assegurou a filiação de seu irmão, Marcus Brandão, ao partido controlado pelo clã Sarney. Marcus assumirá a liderança estadual do MDB em outubro, com a anuência dos ex-governadores José Sarney, Roseana Sarney, Edison Lobão e João Alberto.
Na semana passada, Brandão foi rebaixado para o terceiro escalão na liderança do PSB estadual, ficando subordinado a Dino e ao ex-deputado Bira do Pindaré.
O governador ainda está em negociações com o União Brasil e, caso decida se desligar da legenda socialista, ele levará consigo uma parte significativa da classe política maranhense para seu novo destino político.
Comentários estão desativados