maranhão livre da fome

Brandão comemora aprovação de programa de combate à extrema pobreza

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (12), o programa “Maranhão Livre da Fome: Saindo da Pobreza e Gerando Renda”. O projeto enviado pelo Executivo contou com o apoio, inclusive, dos deputados remanescentes do comunossocialismo e dos integrantes do bloco “Parlamento Forte”, formado por parlamentares do PCdoB e Solidariedade. A iniciativa do governador Carlos Brandão tem como objetivo retirar famílias da extrema pobreza no estado.

Brandão celebrou a aprovação e agradeceu aos parlamentares pela sensibilidade com a pauta social. “Agradeço aos deputados que entenderam a importância de retirarmos 95,4 mil famílias, sendo 432.542 pessoas, da extrema pobreza”, declarou. O programa prevê um auxílio complementar ao Bolsa Família, no valor de R$ 200, com adicional de R$ 50 por filho de até seis anos de idade.

O governador ressaltou ainda que a iniciativa busca não apenas a transferência de renda, mas também a capacitação profissional de pais, mães e jovens a partir dos 16 anos para ingresso no mercado de trabalho. “Vamos capacitar as mães, os pais e jovens a partir de 16 anos, para que sejam inseridos no mercado de trabalho”, afirmou. Brandão destacou que as políticas sociais de seu governo têm gerado resultados positivos. “Já retiramos mais de um milhão de pessoas da pobreza e extrema pobreza. Vamos continuar avançando!”, concluiu.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.