
Brandão comemora recorde em abertura de empresas no Maranhão
O governador Carlos Brandão comemorou nesta quinta-feira (13) um recorde na abertura de novas empresas no estado, com crescimento de 51% neste mês de janeiro, em comparação com o mesmo mês de 2024. “O ano começou com tudo para a economia maranhense! Em janeiro batemos recorde histórico na abertura de empresas. Foram quase 8 mil novos negócios, um crescimento de 51% em relação a janeiro de 2024. A melhor marca da série histórica da Jucema. Vamos seguir fortalecendo o empreendedorismo para fazer o Maranhão avançar cada vez mais”, afirmou Brandão em suas redes sociais.
De acordo com os dados divulgados pela Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), foram registrados 7.889 novos empreendimentos, sendo 97% deles microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.
Entre os setores que mais cresceram estão a indústria, com alta de 63%, seguida por serviços, com 57%, e comércio, que vinha em queda e registrou 47% das novas empresas. As cidades com maior concentração de novos negócios são São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon e Balsas. Na capital, os bairros Turu, Jardim Renascença, Cidade Operária, Cohab Anil, Calhau e Cidade Olímpica lideram as formalizações.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Brandão comemora recorde em abertura de empresas no Maranhão”
Deve ser as empresas abertas pelo mais renda que emprega duas pessoas no máximo. Qual empresa de porte se instalou no Maranhão que tem a mais alta carga tributária do Brasil. O governo Brandão é isso, uma fábrica de manipulação de informações para enganar a população. Fazem tudo de forma descarada , sem qualquer constrangimento para atender os objetivos de manutenção de poder. A maioria absoluta dos maranhenses não vê a hora desse governo acabar. Flavio Dino carregará para sempre a culpa de ter jogado o Maranhão em um abismo que não sabemos se poderá sair.