costuras

Camarão diz que “é preciso ter lado” após rechaçar alianças com bolsonaristas; PL deve apoiar Duarte em São Luís

O vice-governador Felipe Camarão (PT) recorreu às redes sociais para explicar sobre a decisão de romper com a pré-candidatura de Fred Campos (PSB) em Paço do Lumiar após a adesão do deputado federal Aluísio Mendes e do Republicanos ao empresário. Para Camarão, “governabilidade é diferente de disputa eleitoral” e, na segunda, “é preciso ter lado”.  

“Nenhum extremismo é bom. Nem na política. Por outro lado, governabilidade é diferente de disputa eleitoral. Algumas vezes prefeitos, governadores e presidentes fazem, sim, alianças com adversários para governar bem. É salutar. Mas na disputa eleitoral julgo que temos que ter lado. Quando em alguns casos me manifesto contra alianças com a ultradireita extremista, não estou o extremo oposto. Mas apenas sendo coerente de defender minha posição política progressista, de esquerda, petista e lulista. Fizemos frente ampla para derrotar o Bolsonarismo. E vencemos! É preciso, portanto, que em 24 continuemos em busca de gestões humanas, que priorizem educação em vez de armas; cultura em vez de tanques; amor em vez de ódio; respeito em vez de preconceito; saúde em vez da anti vacina; democracia em vez de ditadura. É por isso que luto”, afirmou Camarão. 

A fala vem no momento em que é dada como certa a adesão do PL, partido ao qual está filiado o presidente Jair Bolsonaro e grande parte de seus apoiadores, ao pré-candidato Duarte Júnior (PSB) em São Luís.  

Camarão, até o momento, será o coordenador de campanha do parlamentar na disputa ao La Ravardière.  

Na noite de terça-feira (2), em uma entrevista, Duarte criticou a polarização entre Lula e Bolsonaro. “É claro que você tem um político de preferência, tem gente que apoia o Lula, tem gente que apoia o Bolsonaro, mas eu tenho plena certeza de que quem está em casa o que mais quer é a resolução dos seus problemas. Essa discussão, essa polarização eu acho que não faz o menor sentido, o que importa para as pessoas é o resultado e eu tenho feito essas costuras, esses diálogos, Brasília tem ajudado muito nesse sentido”, declarou.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.