teste drive

Camarão faz “teste drive” no comando do MA em meio às chuvas e rompimento de estradas

Felipe Camarão assume provisoriamente o posto de governador do Maranhão em meio à crise desencadeada pelas chuvas intensas que afetam o estado. A situação é tão urgente que, nesta terça-feira, 16, ele se reúne com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para abordar o rompimento das importantes BRs 222 e 316. Essas rodovias se tornaram intransitáveis devido aos estragos causados pelas fortes tempestades recentes.

A ausência do governador Carlos Brandão, em viagem internacional para a Colômbia, coloca Camarão em um desafio imediato e crucial: demonstrar sua habilidade de liderança em meio a essa emergência. Este momento serve como um “teste drive” para Camarão, que está prestes a assumir definitivamente o comando do Palácio dos Leões no início de 2026.

Nesse contexto, Camarão precisa coordenar ações entre autoridades municipais, estaduais e federais para responder às necessidades urgentes da população maranhense. As enchentes e alagamentos afetam milhares de famílias, prejudicam a mobilidade e comprometem a produção, colocando o estado em risco de isolamento.

Qual sua opinião?