Candidato a prefeito, Wellington alega fraude em pesquisa e aciona a Justiça Eleitoral
O candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (Novo), apresentou, nesta terça-feira (3), à Justiça Eleitoral, indícios que, segundo ele, comprometem a imparcialidade de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Veritá. A denúncia foi acompanhada por um vídeo que mostra uma suposta falha no sistema de coleta de dados, feita via ligação telefônica.
Na gravação, o eleitor tenta participar da pesquisa e, ao digitar o número correspondente ao nome de Wellington, o sistema não reconhece a opção. Para o candidato, essa falha compromete a credibilidade da pesquisa e pode ter influenciado os resultados.
“Recebi a gravação de um eleitor meu que, ao receber a ligação do Instituto Veritá, tentou marcar o número correspondente ao meu nome, mas não conseguiu. Foram duas tentativas, mas sem sucesso. É um absurdo que uma pesquisa eleitoral falhe desse forma. Eu prefiro acreditar que não foi propositalmente, mas espero que o Instituto corrija e se manifeste sobre o caso. Vamos seguir firmes com a nossa campanha rumo à prefeitura de São Luís”, declarou Wellington.
Diante da situação, foi solicitada a suspensão da divulgação dos resultados e a realização de uma nova pesquisa, com garantias de que todos os candidatos sejam devidamente incluídos. O Instituto Veritá, até o momento, não se manifestou sobre a denúncia.