medida cautelar

CNMP afasta Zanony após denúncia de Paulo Victor

O Conselho Nacional do Ministério Público determinou o afastamento do promotor de Justiça Zanony Passos Silva Filho de suas funções. O afastamento é fruto de um pedido do vereador Paulo Victor (PSDB), após as acusações de extorsão das quais o presidente da Câmara Municipal de São Luís teria sido vítima.

Ainda no fim do ano passado, quando trouxe a denúncia a público, Paulo Victor ingressou com uma reclamação disciplinar contra Zanony Passos, pedindo seu afastamento cautelar. A decisão foi tomada pelo corregedor nacional do Ministério Público, Moacyr Rey Filho, na última semana.

No pedido que formulou ao Conselho, a defesa de Paulo Victor pediu que fossem tomadas contra Zanony “as sanções administrativas cabíveis, apontando-se, desde já, a necessidade de levar-se em conta o fato de que as condutas cometidas são múltiplas e graves, acarretando a necessidade de severa punição”.

À época, o Ministério Público do Maranhão saiu publicamente em defesa do promotor de Justiça, sendo vencido pela decisão ora tomada pelo Conselho Nacional.

A procuradora Themis Pacheco, corregedora-geral do MP maranhense, foi informada do despacho no dia 9 de janeiro, para que tome as providências para o devido afastamento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.