Com discurso ensaiado com marqueteiro, Rubão reage à denúncia em Matões
O secretário de Articulação Política (Secap) do Maranhão, Rubens Pereira, reagiu à denúncia de uma suposta tentativa de golpe eleitoral contra adversários políticos em Matões.
O secretário acusou os adversários políticos de forçarem o homem a mudar sua versão dos fatos. “Invadiram a casa, tiraram ele de dentro junto com a sua esposa, com o seu filho e levaram pra Caxias, para lá em Caxias fazer com que ele mudasse a versão do seu depoimento”, vociferou, dizendo que irá acionar todos na Justiça.
Na tela do celular, era possível ver, em letras garrafais, algumas orientações para o discurso de Rubens Pereira, provavelmente vindas do secretário de Comunicação (Secom), Sérgio Macedo.
“O amor vai vencer o ódio. Deus está do nosso lado. Vocês me conhecem”, elencou as frases de efeito pedidas pelo coordenador de campanha de Gabriel Tenório (PT), preposto de Rubens.
O caso se tornou público quando um homem identificado como Francisco, conhecido como “Paraíba” no município de Matões, disse ter recebido R$ 6 mil em espécie das mãos de Rubão para que fizesse uma denúncia contra o candidato a prefeito Nonatinho (União Brasil) e o candidato a vereador Thiago Brito.
Antes do próprio Francisco fazer o relato, a nora dele, não identificava, disse que Paraíba receberia R$ 4 mil como pagamento pelo serviço, que seriam enviados via transferência bancária.
Nesta segunda-feira (30), Paraíba formalizou a denúncia contra Rubão na superintendência da Polícia Federal, em Caxias.