Com horário e dia ruins, debate da Record em São Luís deve ser esvaziado
Candidatos à prefeitura de São Luís consideram não participar do debate promovido pela TV Cidade, afiliada da RecordTV na capital.
Pesa contra o evento o dia e o horário escolhidos: 20h40 de um sábado (28), o que pode resultar em pouca repercussão. Cabe destacar o esforço feito pela emissora, ao deslocar a âncora Salcy Lima de São Paulo exclusivamente para a mediação na capital maranhense.
Ainda assim, o prefeito Eduardo Braide (PSD) já deixou claro que participará apenas do debate na TV Mirante, na próxima quinta-feira (3).
Com 63% das intenções de voto na última pesquisa Quaest, Braide se tornou o alvo principal dos concorrentes, que tentam desconstruir sua imagem nos programas eleitorais e clamam por sua participação nos debates, para que ele responda às polêmicas em torno de sua gestão.
A expectativa para o último encontro entre os candidatos antes do dia 6, e o único com a presença do prefeito, contribui ainda mais para o esvaziamento do confronto deste sábado.
Dessa forma, a atração promete ser mais um repeteco do que foi apresentado nas TVs Alternativa e Difusora, e no portal Imirante: concorrentes evocando o nome do prefeito e, eventualmente, duelando entre si, na tentativa de chamar a atenção e levar a disputa ao segundo turno. Nem o próprio vice-líder nas pesquisas conseguiu tal feito até o momento.
Talvez uma boa pedida para quem não quiser cair nos embalos de sábado à noite e estiver cansado da Netflix. Nada mais que isso.