CONTINUIDADE

Coronel dos Bombeiros garante manutenção de escolas militares

O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, afirmou nesta quinta-feira (13) que os colégios militares administrados pelo Governo do Maranhão seguirão funcionando normalmente. Respondendo a uma usuária em seu perfil do Instagram, o coronel esclareceu que “o que deve encerrar são as escolas cívico-militares, que eram um programa do Governo Federal. O Governo do Estado do Maranhão tem fomentado a implantação de colégios militares, como o 2 de julho do CBMMA e o Tiradentes da PMMA. Portanto, os colégios militares do nosso estado seguem funcionando normalmente”, afirmou.

Um levantamento feito pelo G1 Maranhão apontou a existência de apenas três unidades de ensino nas redes municipais de São Luís, São José de Ribamar e Imperatriz, cujo funcionamento está vinculado ao programa implementado na gestão de Jair Bolsonaro, que teve seu encerramento divulgado na quarta-feira (12).

A continuidade das atividades dessas unidades, após o fim dos repasses federais para sua manutenção, depende de decisão individual dos municípios.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.