SELIC

“Demora custou caro ao Brasil”, diz Ana Paula sobre redução de juros

A senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA) comentou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a taxa Selic, os juros básicos da economia, em 0,5 ponto percentual, para 13,25% ao ano. A decisão surpreendeu o mercado financeiro, que esperava um corte de 0,25 ponto. Um dos defensores da redução maior foi o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, principal alvo do comentário feito pela parlamentar maranhense.

“O Banco Central finalmente reduziu os juros básicos após 3 anos, mas a demora para tomar essa decisão custou caro ao Brasil. As oportunidades perdidas e os impactos na economia poderiam ter sido evitados. É essencial mais agilidade para impulsionar o desenvolvimento do país”, pontuou Ana Paula.

Integrante da base do governo Lula, Ana Paula chegou a oficializar, em junho, um pedido de exoneração de Campos Neto da presidência do BC. Dias antes de protocolar o pedido, ela afirmou que a insistência em não reduzir as taxas de juros evidenciava “uma sabotagem contra o povo brasileiro”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.