Notícia

Desembargadores do Maranhão recebem quase o dobro do teto nacional, revela Gilmar Mendes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, fez uma revelação curiosa nesta segunda-feira (24). Ao defender a PEC que pune o abuso de autoridade e criticar o pedido de aumento de recursos por parte de magistrados, ele revelou que os desembargadores do Maranhão tem uns dos maiores salários do país.

De acordo com Gilmar Mendes, durante conversa com o governador Flávio Dino (PCdoB), o salários astronômicos  dos desembargadores foi discutido.

–  O governador do Maranhão, Flávio Dino, me disse que não há nenhum desembargador ganhando menos do que R$ 55 mil no Estado. O teto nacional é de R$ 33 mil, comentou o ministro.

O exemplo foi utilizado para ele defender a PEC que limita os gastos, segundo o presidente do TSE existe uma distorção da proposta.

– A questão do devido aparelhamento dos órgãos vai muito além da questão salarial. O Judiciário estadual tem salários extremamente generosos, mas estrutura mínima. Não tem funcionários, faltam peritos. E a discussão está concentrada no salário dos juízes. Nós não vemos juízes estaduais defendendo a melhoria do Judiciário estadual. O Judiciário brasileiro é um macrocéfalo com pernas de pau. É o mais caro do mundo. E muito mal estruturado. Há uma distorção completa.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.