Notícia

Dino afirma que não infringiu norma em relação ao uso das passagens aéreas

O governador Flávio Dino (PCdoB) negou que tenha infringido qualquer lei, após o Jornal Folha de São Paulo ter citado o seu nome como um dos suspeitos de utilizar a cota de passagens aéreas de maneira irregular. O caso teria ocorrido no período em que era deputado federal, entre os anos de 2007 e 2009.

Em resposta enviada ao jornal, Flávio Dino (PC do B) afirmou que “não infringiu qualquer norma vigente relativa ao uso de passagens no exercício do seu mandato para fins pessoais”.

Afastado temporariamente das funções, por motivos particulares, o governador tem se destacado pela transparência em sua gestão. A iniciativa de criar a Secretaria de Transparência e Controle, sob comando do advogado Rodrigo Lago, é um exemplo. Além disso,  houve a instalação de 49 balcões do Serviço de Informação ao Cidadão e a implementação do Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

O Estado virou referência nacional em transparência pública ocupando o topo na Escala Brasil Transparente (EBT). Em março, o Governo do Maranhão tirou nota 10 na transparência passiva em avaliação da Controladoria Geral da União (CGU) quanto ao cumprimento da Lei de Acesso às Informações.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.