Pressão

Dino blefa, reclama da saúde e diz a Lula que pode voltar ao Senado

A Veja desta semana relata bastidores de um recente encontro entre o presidente Lula e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em um movimento que pode ser decisivo para a escolha do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal.

A reportagem de Laryssa Borges relata que “muito acima do peso, o ministro contou que seu médico teria lhe advertido sobre os riscos de continuar trabalhando na intensidade que o cargo exige”. “Preciso mudar de hábitos, preciso mudar de vida”, explicou. Os dois, então, teriam discutido alternativas para contornar o problema.

“Um assessor direto do presidente relatou os detalhes do que foi falado no encontro. Segundo ele, Dino, senador licenciado, admitiu a possibilidade de reassumir o mandato no Congresso, mas também disse que gostaria de ter seu nome considerado como opção para o STF”.

Lula, ainda segundo o relato do assessor, entendeu o recado, mas nada disse. Nos dias que se seguiram, o nome de Flávio Dino passou a circular como favorito para ocupar a vaga aberta no Supremo com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. O presidente também passou a ouvir de aliados, políticos e magistrados manifestações de apoio ao ministro da Justiça.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.