RESPOSTA

Dino culpa “problema contratual” pela falta de imagens do 8 de janeiro

O ministro Flávio Dino falou nesta quarta-feira (30) sobre as imagens excluídas dos arquivos do Ministério da Justiça e Segurança Pública que mostram a movimentação no interior do prédio no dia 8 de janeiro, em meio aos episódios de vandalismo que marcaram a capital federal.

Segundo o ex-governador, Ricardo Cappelli, número dois da pasta, está tentando recuperar as imagens “há pelo menos uma semana”. Dino completou ainda dizendo ser “absolutamente falso” que existem poucas imagens dos atos extremistas.

Segundo Dino, a empresa responsável pela segurança do prédio não é obrigada a manter as imagens depois de um tempo determinado, e que o período para este armazenamento é previsto em contrato. “Agora, essas imagens vão mudar a realidade dos fatos? Não, não vão. Não vão aparecer infiltrados e não vai aparecer a prova desse terraplanismo que eles inventaram”, disse o ministro.

Duas câmeras, localizadas no alto do prédio e que mostram a Esplanada dos Ministérios, tiveram suas imagens preservadas. Estas foram enviadas à comissão mista do Congresso que apura os fatos após o STF determinar a cessão dos registros.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.