Dino desmente ameaça de prisão a Roger Waters no Brasil
O colunista Lauro Jardim, de O Globo, publicou na manhã deste sábado (10) que o ministro Flávio Dino pediria a prisão imediata do músico Roger Waters caso este venha a utilizar, em seus shows no Brasil, uma polêmica indumentária com alusões ao uniforme nazista com a qual tem feito apresentações mundo afora.
Waters está em sua turnê de despedida dos palcos, chamada ‘This Is Not a Drill’ (isso não é um treino, em tradução livre). As apresentações no país serão nos meses de outubro e novembro.
Segundo o colunista, Dino teria respondido à interpelação de Fux com a afirmativa de que “Se Roger Waters vestir uniforme nazista em show no Brasil, será preso”.
Horas mais tarde, Dino foi às redes sociais negar a informação e dizer que ainda não recebeu “(nenhuma) petição sobre apologia a nazismo que aconteceria em show musical”. Caso seja recebido, irá analisar sob a ótica constitucional. Disse ainda, em mensagem endereçada aos usuários de redes sociais, que “posturas “canceladoras”, supostamente “radicais” e “revolucionárias”, no atual contexto, só servem para fortalecer a EXTREMA-DIREITA e propiciar o seu retorno ao poder”.
Ainda não recebi petição sobre apologia a nazismo que aconteceria em show musical. Quando receber, irei analisar, com calma e prudência, a partir de duas premissas fundamentais:
1. Consoante a nossa Constituição, é regra geral que autoridade administrativa não pode fazer…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 10, 2023
Comentários estão desativados